"Olha que tudo se saaaaaaabe! Todos temos telhados de viiiiidro"

Aqui há uns tempos achei muita piada a um moço que - mais tarde vim a descobrir (e dizem as más línguas) - no passado havia chantageado uma namorada com um sex vídeo. 

Não vou entrar em detalhes sobre essa história até porque não sei se é verdade nem é isso que interessa. Que uma gaja gosta de porcos também não é novidade alguma... O que interessa para aqui foi aquilo que eu pensei quando me passaram essa informação. 

Quem o fez, fê-lo em tom de alerta, como quem diz "vê lá nas que te metes, se te engalfinhares com ele olha bem à tua volta a ver se fisgas uma câmara escondida" mas eu depressa os tranquilizei porque a verdade é que, se isso realmente me acontecesse eu não ligaria puto.

Quer dizer: não sou casada nem namoro com ninguém, tenho 27 anos, posso ter relações sexuais com quem bem me apetecer!! Opah, ter a minha celulite e as minhas banhitas expostas para todo o mundo ver não é uma coisa que me apetecesse muito, assim de repente... mas se acontecesse, olha, que sa f*da!! 

Uma gaja nem gosta assim de coisas estranhas tipo animais ou coisas por trás! Pode-se até dizer que os meus gostos estão ali no standart da coisa, muito mainstream, portanto que problema tão grave adviria de ter um vídeo desses partilhado?!

A realidade é que as coisas têm o poder que nós lhes damos. E com as pessoas é a mesma coisa - têm o poder que nós lhes damos. Ponto. É simples.

Em pleno século XXI e no meio deste tsunami de empoderamento feminino (que já vem tarde, convém frisar) seria inconcebível e até uma vergonha permitir que exercessem essa vantagem sobre mim. Que nem é sequer uma vantagem! Porque toda a gente faz sexo. Se não faz devia! Tenho tanto direito como os outros: homens, mulheres. Estou muito tranquila com a minha sexualidade e nunca serei intimidada por ela, seja de que forma for. Não é motivo de vergonha.

Isto vale um bocado para tudo, na verdade! Cheguei a uma fase na minha vida (e não foi uma chegada imediata mas sim faseada, passo a passo) em que abraço os meus erros e as minhas falhas da mesma forma que abraço as minhas qualidades e os meus feitos. Faz tudo parte de mim! Nem sequer é uma questão de "bom e mau". É tudo bom! Os outros é que têm a mania de percepcionar algumas coisas como "mau". Devem achar que sabem mais da minha vida do que eu. Ou que, lá está, eu me deixo intimidar pela ideia dos meus "podres" virem ao de cima. Eu não devo explicações a ninguém! Não há maior poder e liberdade que isto. Aconselho a todos.

Esta história fez-me lembrar um outro episódio que ocorreu ainda há mais tempo atrás. Olha, se calhar até foi na mesma altura que o moço andou a chantagear a namorada com o vídeo!! Ele pode haver coincidências do c*ralho...

Um energúmeno aqui da terra onde eu moro quis perder mais tempo comigo do que eu alguma vez desejaria perder com ele e com essa vontade decidiu discursar meia dúzia de merdas no facebook. Pelo meio fez-me uma ameaça do género "Olha que tudo se saaaaaaabe! Todos temos telhados de viiiiidro" - não foi assim que ele escreveu mas foi assim que eu li, num tom meio de miúdo do ciclo, estão a ver?! 

Se eu pudesse transcrevia aqui aquele texto na íntegra- com a identidade do autor devidamente protegida, claro, que eu não dou fama a idiotas - mas eventualmente a namorada dele pediu ao dono do facebook em questão que apagasse tudo. E depois era eu que tinha telhados de vidro...

Não quis dar muita trela e não lhe respondi a isso, assim como não respondi ao resto (era muita coisa, não tinha disponibilidade financeira para aquilo, alguns de nós têm que trabalhar para viver) mas lembro-me de ter pensado na altura exactamente aquilo que pensei relativamente à história da sex tape. O que quer que seja que ele sabe ou acha que sabe, vai-me afectar de que maneira?? De que é que ele poderia achar que eu tinha medo? Não roubei, não matei... e se tive algumas atitudes de moralidade questionável a realidade é que não é a minha moralidade que se deve questionar porque - vou repetir - eu não devo explicações a ninguém.

Com certeza que a pessoa em questão não irá ler isto. Ou se calhar até lerá porque se há outra coisa que aprendi com 27 anos é que uma gaja sem fazer nada, faz comichão a muita gente. É a tal cena da luz própria - encandeia passarinhos!! 

De qualquer das formas fica aqui registado que, por mim, ele ou qualquer outra pessoa podem dizer o que quiseres a quem quiserem! Gritem pelos 4 cantos do mundo! Escrevam no jornal! Façam uma página e/ou um grupo no facebook! Afixem cartazes e distribuam panfletos! "O DRAMA, O HORROR, A TRAGÉDIA", soltem o Artur Albarran que reside dentro de vós. Estilhacem os meus telhados! Espalhem a palavra porta a porta como as testemunhas de Jeová! Já vos imagino a recusar transfusões de sangue. I don't give a f*ck. Que em português significa: tou-ma cagar!! 

Nunca terão esse poder sobre mim. Eu não permito. #sorrynotsorry




Catarina Vilas Boas

Comentários