2018 was the bomb!

É muito fatela escrever textos sobre o ano volvido? Definitivamente. Mas sinto sempre que os meus anos são tão recheados de coisas boas que não posso evitar esta escrita nostálgica. 

Um ano são 365 (ou 366) dias. Parece estúpido estar a referir isto mas é uma matemática que por vezes nos esquecemos de equacionar. Esquecemo-nos quando temos dias maus ou quando esses dias se estendem por períodos de tempo que parecem não ter fim... mas devíamos reter esse pedaço de informação crucial e repeti-la todas as manhãs ao acordar, a ver se o mantra se entranha nas nossas cabeças. 

Um ano são 365 dias (vamos cagar no “ou 366”) e não é um dia mau ou uma coisa má que vai pesar no final, feitas as contas a sério. Que em 2019 não esqueçamos isso. Que nos lembremos que melhores ventos e melhores marés sempre virão, que na balança pesam sempre mais os dias bons que os maus, que quando vivemos em plenitude e estamos rodeados de pessoas que nos querem bem, nutridas de amor e valores, não nos vamos lembrar dos podres que habitam a terra e se insurgem nas nossas vidas. 

Quando aquelas 12 badaladas tocam (na TV ou na discoteca ou na rádio ou onde quer que seja) eu lembro-me somente do bom do meu ano. E o meu ano é sempre tão bom que só posso agradecer de coração cheio todas as pessoas que o fizeram. 

“Amigos”, “família”, “amor”! São palavras tão simples e pequenas mas tão cheias de tudo que 10 mil dicionários não teriam páginas suficientes para lhes encontrar os significados. Encontremos também espaço para nos lembrarmos das palavras tristes como a “perda”, a “saudade”, a “derrota”, o “arrependimento”, o “sofrimento”, a “dor”... que elas tenham sempre algum significado. Que levemos esse significado connosco para o próximo ano e para a vida toda! Como aprendizagem e como crescimento, para sermos melhores e fazermos jus àqueles que nos abraçam nos piores momentos e ficam connosco mesmo quando somos seres horríveis (os meus têm valor a triplicar só por aí, porque eu sou horrível muitos dos 365 dias).


Se 2019 for metade do que 2018 for, mas com todas as pessoas que trouxe comigo até hoje, então será novamente um ano de topo, igualmente mais pesado de dias e coisas boas, que eu vou lembrar no dia 31 de Dezembro com o mesmo fervor que hoje lembrei. Eu não mereço tanto... mas OBRIGADA na mesma ♥️


Comentários