Os looks da Vogue Fashion's Night Out

Voltei!! Depois de um período cavernoso de ausência eis-me, com um tema mainstream que, de resto, tem com certeza sido o mote de muitas estimadas a Fátima Lopes por essa blogosfera afora.

Não se apoquentem. Este post e uma espécie de renovação na continuidade. Não é porque agora decidi comentar as toilettes das famosas que deixei de ser toda eu uma indomável. 

É só que foi com uma galeria de fotos dessa afamada noite que a minha inspiração voltou. 

A ser sincera, voltou antes, com um texto que merece algum tempo de amadurecimento antes de ser publicado (tenham medo...). Mas hoje retornou. Algo inédito neste período de silêncio forçado. Porque se este blogue se remeteu ao silêncio não foi por não ter vontade de falar. Foi antes por não saber como o fazer. Andava aí com um bloqueio danado! Vinha aqui para o editor de texto e tentava, tentava... no final tinha meia dúzia de linhas que me faziam levar as mãos à testa e o rato até ao botãozinho da cruz vermelho.

"Fechar". Uma miséria.

E depois lá está, os meus textos até podem ser sempre uma miséria para os outros. Eu aceito isso. Não me rala. Mas se o forem para mim, esqueçam, não vai acontecer de verem a luz do dia.

Posto isto, estando a minha ausência justificada, visualizemos então aos trapinhos das famosas.



Da arte de como estragar um casaco e uns sapatos tão giros com um vestido acortinado. Vai à Levi's ó Jéssica! Lá a ganga é feita com Dyneema!



Ok. Com menos boobs à mostra também se aproveitava, mas que é que eu percebo de moda? Também me parece que a altura do cano daquela bota não favorece o comprimento do vestido. Um segundo olhar (menos focado nas boobs) e parece que a Taborda está a regar milho. E de certeza que é isso que a está a pôr nervosa porque a mulher encontra-se, claramente, a suar do bigode.



Corre o boato de que a Helena Isabel andou pelos cantos escuros da VFNO a abrir a gabardine e a mostrar-se como veio ao mundo. Que ela é linda sem make up, já Portugal inteiro sabe. Sem roupa, ainda vai a tempo de saber.



Não escolheria. Mas no final também conta a dose de risco que as pessoas correm nestes eventos. Afinal de contas, é a Vogue Fashion Night Out!! Parece-me que tudo pesado, dá um balanço positivo. À rasquiiiinha! Mas positivo.



Do pescoço para cima - metade pipi das meias altas, metade Alexandra Lencastre sem volume. Do pescoço para baixo nem sei que diga. Mas essa bota não, Xana!



Sem os pompons de Sailor Moon na cabeça, sem a pena e sem a rede de pesca no final do vestido, talvez se aproveitasse. Não dá para ver bem as socas, mas do que dá também é melhor o obscurantismo. É muito 'sem' junto, mas eu consigo fazer milagres com pouco. Aceita-se.



Cláudia, por mais que me custe dizer-te...não gosto! O casaco é tudo de bom. Mas com essa camisa não funciona. Até te aceitava da cintura para cima... se não fossem as calças. As calças estragam tudo. É a cor, é o tecido, é um tudo que me faz, com dor no coração, dizer-te que não gosto. Obrigas-me a tanta reticência, Cláudia! Pareces um desgosto de amor!! Não é bonito. Mas vá, porta-te bem! Beijinho.



Tá bom. Nada surpreendente mas também a isso nos habitua esta que é a Sónia Balacó. Simplesinha que só ela. Uma romântica. Sempre. Destaque para o bom sapato. Comprava fácil.



Mau mau Maria! Muito mau. Todo um equadramento de quarto de dormir: um pijama feito com o edredon acetinado que a nossa avó comprou naquelas carrinhas de leilões do St. António. Parece que estou a ver o homem de megafone na mão e boina na cabeça atrás de ti pelas ruas de Lisboa a dizer que lhe 'roubastes o preduto'.



GOSTO! Gosto muito. Usava. Parece-me tudo bem desde as cores, à estrutura dos tecidos, ao corte. Só passava ali umas toalhitas anti shine da essence na zona T da Sara.Ou isso ou avisava a maquilhadora para não caprichar tanto no iluminador. De qualquer das maneiras, isso não interessa a ninguém porque a cara lava-se. Nota 10 prá Sara.



Não, Iva. Simplesmente não. Não para uma Vogue Fashion Night Out. Para um funeral talvez... E essa cara, miga? Bem se diz e é verdade que os anos não matam mas aleijam. Há que pedir ao cirurgião para não esquecer o pescocito quando te der os retoques semestrais.



"Oh não! Um fotógrafo!". Até ela se assustou com a ideia de ver imortalizado este seu tributo à Lady Gaga. E o sapato menina? A Lady Gaga não anda com esse sapato!!



A Mariana Monteiro é sempre a mesma coisa em todos os eventos!! Tanto quer fazer que, no final, tanto faz. Mas atenção que é sempre um tanto faz com muita pele à mostra. É assim mesmo Mary! O que é bom é para se ver e ainda tá pra nascer o homem que diga o contrário!! A não ser o Newton... É que a lei da gravidade não perdoa e tu quase nunca usas soutien... Não aconselho.



É caso pra dizer que até fico paneleira dos olhos... Ele que é isto? Não sei bem mas também não quero saber.

Catarina Vilas Boas

Comentários

  1. Há com cada outfit de meter medo nessas galas. Mas eu não as vejo :P só tenho conhecimento quando começam a ser comentadas nos blogs. Bem-vinda de volta!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Digam-me de vossa justiça, revolucionários, obstinados, rebeldes e insurrectos.