Para chorar já basta o futebol

Diz que hoje é o dia do crepe. É também o último dia de saldos, pelo menos na maior parte das lojas. É certo que a grande parte das peças que estão à venda neste momento são vulgos monos mas as mais persistentes ainda podem encontrar qualquer coisinha de jeito. É uma questão de procurar bem. Quem tem tempo para isso, deve aproveitar.

Eu estou para aqui a ler todos os artigos escritos na minha última incursão ao mundo do jornalismo. São muitos. 1055 para ser mais exacta. E a maior parte é de bradar aos céus... É incrível perceber como a nossa qualidade está directamente relacionada com o nível de motivação em que nos encontramos. Até mete dó!! Mas alguns hão-de aproveitar-se para o portfólio porque, afinal de contas, nem todos os dias foram mares de rosas nem todos os dias foram mares de espinhos.

Apetecia-me escrever aqui muito sobre o facto de quererem passar a classificar os filmes ou séries em que o povo aparece a fumar como para maiores de 18. Mas não. Vou apenas citar este excerto de um artigo publicado pelo DN (e escrito pela LUSA, claro está):

"De acordo com os Centros de Prevenção e Controlo de Doenças nos Estados Unidos, seis milhões de adolescentes começaram a fumar em 2014 depois de terem sido expostos a cenas onde aparecem fumadores e, desses, dois milhões poderão morrer de doenças relacionadas com o consumo de tabaco. Em 2014, nos Estados Unidos, 36% dos filmes classificados "para todos os públicos" tinham cenas com fumadores."

O DRAMA! A TRAGÉDIA! O HORROR!!
A culpa é do James Dean que sempre que sacava do cigarro fazia com que elas sacassem da cueca. 

Estudos da treta!! Eu, antigamente, via muitos filmes e muitas séries e fumava. Agora continuo a ver muitos filmes e muitas séries e não fumo. Quem quer fumar fuma e quem não quer não fuma. 

Já começo a ficar um bocadinho farta desta manufacturação de bodes expiatórios para retirar culpas a quem realmente as tem. Uma gaja vai-se rindo.

Uma gaja vai-se rindo que para chorar já basta o futebol.

Catarina Vilas Boas  

Comentários

  1. Ish jasus. Que grande estudo. Pena é eu não perceber a ligação entre nada. Btw, 100% das pessoas que bebem água morrem. Uhhhh!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Epa, a sério. Menos, muito menos. Os gordos também são gordos porque nos filmes e séries, estão constantemente a encomendar pizzas e a comer todo o género de fast-food. Se calhar, é melhor proibirmos isso também aos jovens. Quem sabe, ajuda. Aff

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Digam-me de vossa justiça, revolucionários, obstinados, rebeldes e insurrectos.