O problema sempre foi a Barbie

Nunca concordei com aquela teoria mirabolante de que as barbies impunham nas crianças um conceito irreal de beleza. Isso são merdas de adultos! As crianças não ligam puto. 

Eu sei que tinha imensas, não era parecida com nenhuma e isso nunca afectou a minha auto-estima. Nem me fez achar feias as mulheres que não são brancas, loiras e esguias. São bonecas. E bonecas não fazem os valores ou as percepções de ninguém.

Ainda assim não posso deixar de parabenizar a Mattel por ter adoptado outros modelos, mais baixos, mais curvilíneos e etc. Comecemos pelos brinquedos, já que nas televisões, nas revistas, nos catálogos e nos outdoors está difícil.

Afinal de contas, o problema sempre foi a Barbie. Os rasgos de hipocrisia da nossa sociedade nunca cessarão de me surpreender.



Catarina Vilas Boas

Comentários

  1. De facto, o problema não é a Barbie, mas acho que é uma boa ideia, optar pela diversidade ;) obviamente que isso nas crianças pequenas não tem impacto algum... nenhuma miúda quer saber disso, quer é brincar. Mas pode ser que tenha impacto em adolescentes/adultos influenciáveis... comecemos por algum lado! :)

    ResponderEliminar
  2. Ahah percebo. E concordo contigo. Eu era uma miúda cheia de problemas de auto-estima, mas nunca culpei a Barbie. Ela não me chamava gorda nem feia, portanto... mas de qualquer maneira, acho óptima esta iniciativa da Mattel! Elimina alguns rasgos de "perfeição parva" dos olhos das crianças, e isso é bom :)

    Jiji

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Digam-me de vossa justiça, revolucionários, obstinados, rebeldes e insurrectos.