F*ck u Netflix

O Netflix é, oficialmente, a pior coisa que podia "acontecer" a uma gaja como eu. Eu já tinha tido um cheirinho da modalidade "todos os episódios de uma vez" com Hemlock Grove, que foi a primeira série original da plataforma, mas ultimamente tem sido uma perdição. Aliás, para qualquer fã de séries (e eu sou. muito) o Netflix é um pesadelo. Estão a ver aquele anúncio que o Markl fez para a Vodafone em que ele encomenda as pizzas e vê temporada atrás de temporada sem parar? Eu sou igual. Mas sem as pizzas porque ando a tentar perder uns quilitos a mais.

A última temporada de Hemlock Grove chegou, então, aí há coisa de um mês e eu vi os 10 episódios (de 60 minutos cada) quase de seguida (e detestei o final). Dormir é para meninos!

Agora descobri Jessica Jones, à qual também achei uma certa piada, muito embora ainda só vá no primeiro episódio. Mas o grande desejo na minha "to watch list" é Narcos. Primeiro porque adoro o Wagner Moura. E segundo porque estamos a falar do Pablo Escobar, que é só o drug lord colombiano mais famoso do mundo. E toda eu uma apaixonadíssima por séries badass com atores de topo. Ter vida social também é para meninos, certo??

Dentro do género "pesadas e boas", aconselho ainda Legends (com o Sean Bean), The Knick (com o Clive Owen), Ray Donovan (com o Liev Schreiber), House of Cards (com o Kevin Spacey) e - muito embora estas duas tenham terminado não podia deixar de as mencionar - The Following (com o Kevin Bacon e James Purefoy) e The Sopranos (com o insubstituível James Gandolfini).

Para aqueles que não aderiram ao Netflix e costumam ver séries online (espero bem não ser presa por causa disto) deixo aqui um link que permite ver de tudo o que há por aí e em qualquer aparelho, imediatamente após a estreia nos States. Em inglês e sem legendas.

Ao clicarem no episódio que pretendem ver, não liguem ao primeiro player que vos aparece porque não vão conseguir ver nada e serão constantemente reencaminhados para múltiplas publicidades. Atentem, em cima desse player, nas palavras "Watch it here", convenientemente escritas a amarelo, e carreguem no título da respectiva série logo ao lado. Agora sim, podem ver o que querem: aqui.

E já que estamos numa de séries, quais são as vossas favoritas de agora e de sempre? Aposto que já vi ;)

Catarina Vilas Boas


Comentários

  1. Ainda não aderi ao Netflix. Não queria ficar "presa" dessa forma, até porque o meu tempo já está tão contado que é difícil esticar para mais alguma coisa. Mas vejo algumas séries do Netflix, tipo House of Cards. Um beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Digam-me de vossa justiça, revolucionários, obstinados, rebeldes e insurrectos.