50 factos aleatórios sobre mim

1. Adoro comer. E como muito.
2. Adoro escrever. Um dia hei-de escrever um livro, nem que seja só para mim!
3. Nasci numa sexta-feira 13.
4. Sou viciada em séries. Para pôr um nº na coisa, ando a seguir 32.
5. Odeio batatas cozidas.
6. Quando saio de casa sem as unhas pintadas sinto-me nua.
7. Não roo as unhas mas, quando estou ansiosa, descasco o verniz com os dentes e arranco as peles.
8. Odeio wisky, absinto e golden strike. Não sou grande amante de vinho. Mas bebo.
9. O meu cabelo é um pesadelo indomável. Dói a pentear, cai aos rodos e tenho sempre medo de o cortar porque nunca sei como vai ficar.
10. Tenho mais de 10 batons, mas uso sempre o mesmo.
11. Fui vegetariana durante 3 meses.
12. Não sei fritar um ovo sem que se desmanche. Aliás, não sei cozinhar.
13. Sou um bocado masoquista (literalmente).
14. Adoro ter conversas de adultos com crianças e sou uma fanática por qualquer brincadeira desde barbies a corridas de carrinhos, passando pelas escondidinhas e pelo jogo da macaca. As crianças adoram-me.
15. Todas as pessoas importantes da minha vida têm M no nome.
17. Enervo-me facilmente e quando me enervo conseguem ver-se duas veias no pescoço sempre que falo.
18. Os livros do Harry Potter são os livros da minha vida. Acompanharam-me naquela fase de transição de criança para adolescente e de adolescente para adulta. O último tive que o ler em inglês porque não aguentei esperar pela tradução. Os exemplares estão todos cheios de fita-cola nas lombadas e marcas de comida e de bichos que ficavam presos nas páginas porque eu os levava para todo o lado. O meu preferido foi o Prisioneiro de Azkaban e li-o num dia (gotta love Sirius Black).
19. Quando não tenho bem a certeza se estou ou não a gostar da conversa sorrio sem mostrar os dentes.
20. Sou tão desconfiada que chega a ser doença.
21. Sou muito ciumenta.
22. Sofro de insónias terríveis.
23. Trabalho melhor sob pressão.
24. Não sei bem o que ando aqui a fazer e tenho um bocado de receio de estagnar onde e como estou.
25. Nunca digo não a um desafio. Quando me dizem que não consigo fazer algo é certo que o vou fazer (ou morrer a tentar).
26. Tenho sérios problemas com a autoridade.
27. Sou uma adepta inabalável do tough love. Quando trato muito bem uma pessoa é sinal que não vou com a cara dela.
28. Nunca durmo de pijama. Nunca.
29. A canção da minha vida é People Are Strange dos The Doors.
30. Adoro os filmes do Batman e do Iron Man. Tudo o que tenha Robert Downey Jr. e/ou Val Kilmer para mim tá bom. A trilogia Lord of The Rings, Pride and Prejudice e o Wolf of Wall Street também me moram no coração.
31. Resolvo todo e qualquer problema informático com o google e com o youtube.
32. Quando uma série fica muito popular perco o interesse. É como se ficasse com ciúmes... se não a posso ter só para mim então não a quero ter de todo. É estúpido, eu sei. Aconteceu com Game of Thrones e com The Walking Dead.
33. Apesar de tudo, tive de ler as Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. O livro é sempre a melhor versão. Nunca duvidem.
34. Não consigo gostar de exercício físico. Faço. E se estou muito tempo sem fazer sinto-me mal. Mas não gosto.
35. As calças de cinta subida que me ficam bem nas ancas ficam-me largas na cintura e as que me ficariam bem na cintura não me passam das ancas.
36. Falo a dormir.
37. Sonho o que sinto, às vezes sem saber.
38. Tenho nódulos nas cordas vocais. Por causa disso a minha voz tem uma nuance de rouquidão que eu adoro.
39. Convivo mais com homens do que com mulheres porque me dou muito melhor com eles do que com elas.
40. Tenho que sair sempre por cima, em tudo, dê por onde der.
41. Tenho um gato. Chama-se Bob.
42. Não sei perder.
43. Tenho uma cova no queixo que faz com que este pareça um cu. É aquela imperfeição de que estou sempre consciente.
44. Nunca estou errada. Mesmo que esteja, não estou.
45. Sou alérgica a picadas de insectos.
46. Quando levanto uma sobrancelha é sinal que o caldo está entornado...
47. Sou viciada no Bubble Witch Saga 2. Não passo um dia sem jogar e já vou no nível 204. Cheguei a perder 3 semanas a tentar passar um nível e, quando finalmente consegui, comecei a cantar "We Are The Champions" com as mãos no ar, como se tivesse vencido a Volta à França, enquanto a minha prima pequena olhava para mim incrédula.
48. A minha princesa Disney favorita é a Pequena Sereia. O quão altamente seria respirar debaixo de água?
49. No segundo em que vejo o Douro e a Ponte de D. Luís todas as minhas trevas internas se esfumaçam. O Porto é a cidade onde me sinto completa e onde me lembro sempre que "tudo há-de acabar bem".
50. Tenho uma memória de elefante. Mas sou péssima com nomes e com datas. Não me lembro dos nomes dos meus colegas de mestrado do ano passado e todos os anos me questiono se o Natal é no 24 ou no 25. Já cheguei a pensar que fosse no 26!

Bom dia :)
Catarina Vilas Boas

Comentários